JFISS Digital

JFISS Digital :: Informações úteis

A quem se destina o sistema JFISS Digital


As empresas, normalmente, têm custos muito altos para cumprir com as suas obrigações tributárias, como mão-de-obra, materiais, transportes e custos administrativos. Por este motivo é obrigação do poder público facilitar o cumprimento das leis tributárias pelos contribuintes, automatizando o processo e reduzindo estes custos.

E tendo tal premissa como foco a Prefeitura de Juiz de Fora realiza importantes investimentos no aprimoramento da gestão tributária do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, o ISSQN.
Tais medidas têm o objetivo de incrementar a transparência de todos os atos e fatos buscando: o aumento da justiça fiscal, a simplificação das obrigações tributárias, a redução da litigiosidade, o aumento do consentimento à tributação desse imposto. E com certeza, também, o aumento de sua produtividade e eficiência com o consequente incremento desta arrecadação, que é uma das maiores fontes de receita própria do Município de Juiz de Fora

Apostando ainda no aperfeiçoamento da estrutura administrativa e fiscalizadora do ISSQN, como um dos meios indispensáveis de se aumentar a sua produtividade e eficiência, a Prefeitura de Juiz de Fora está promovendo a implantação do projeto JFISS Digital.
O processo de desenvolvimento do projeto JFISS Digital inicia-se com a incorporação do sistema de geração da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte.

A NFS-e consolida na Administração Tributária Municipal o uso de modernas tecnologias da informação e comunicação, como instrumento de facilitação, simplificação, segurança e redução dos custos de cumprimento das obrigações fiscais tanto principal como acessória.

Além da implantação da NFS-e o projeto JFISS Digital prevê, ainda, a implantação das seguintes facilidades:
• Novo portal contendo várias novidades e maior interação com o usuário:
o Tendo como regras básicas a: praticidade, facilidade, simplicidade, interoperabilidade e usabilidade.
o Migração de diversos serviços hoje procedidos apenas pessoalmente para o ambiente eletrônico;
o Divisão do portal em: área de informações, consultas e serviços;
o Estas áreas de informações serão divididas em acesso liberado a todos os internautas e acesso restrito através de “login” e senha e certificação digital.
• Novo procedimento de contato e esclarecimento de dúvidas.
• Criação de sistemática de cadastramento eletrônico de “login” e senha.
• Criação de sistemática de geração e emissão de procuração eletrônica.

Isto entre diversas outras novidades e avanços em fase de desenvolvimento.

Com mais estes serviços colocados a disposição de todos os usuários, a Prefeitura de Juiz de Fora reafirma sua postura de aperfeiçoar e simplificar o atendimento tributário e financeiro para todos.

Apresentação da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

Prefeitura de Juiz de Fora - Secretaria da Fazenda - Subsecretaria da Receita
Avenida Brasil, 2001 - 2º Andar - Centro - CEP: 36060-010 - Juiz de Fora MG.
Telefone: 3690-7563 (plantão fiscal) – Dúvidas de legislação
               3690-7417 – Dúvidas Técnicas
Email: duvidasnfse@pjf.mg.gov.br